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Outbackversos
na CCXP Worlds

A Comic Con Experience é o maior festival de cultura pop que existe, um orgulho feito do Brasil para o mundo, que vem em todas suas edições crescendo cada vez mais e alcançando novos públicos.

Em 2020 e 2021, quando o planeta precisou adaptar suas atividades, a convenção se reinventou em duas edições online que foram maiores que nunca: a CCXP Worlds. O Outback Brasil entrou nesse projeto global ousado como restaurante oficial do evento, jogando sua própria pitada de bold flavour para marcar a participação.

E que marca! Nesses dois anos nós produzimos desde stories no Instagram até skins no GTA, executando cada ideia das equipes criativas do Outback. Vem ver essa timeline:

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2020: Call to Action (CTA) 

 

Essa história toda começou em novembro de 2020, quando as agências Santa Clara e VMLY&R procuraram a gente para desenvolver o roteiro e criar os personagens que se tornariam a cara do Outback durante todos esses eventos.

 

O restaurante foi de encontro ao público geek na sua própria linguagem, construindo uma HQ inédita cheia de influências do universo nerd. Nossa primeira produção foi de um vídeo CTA chamando a galera para colaborar na construção dessa história em quadrinhos.

War Room
 

Colaborar na construção? Exatamente, seguimores. Fizemos a 1ª HQ produzida de forma interativa em tempo real pelo Instagram!

 

Nos três dias de CCXP Worlds, nós reunimos agências, cliente e a equipe da Casa Locomotiva aqui mesmo, no nosso Estúdio, e transmitimos esse War Room ao vivo com o auxílio da nossa parceira Toca Hub. 

 

Foram 30 horas de lives na CCXP, na home do Outback, mostrando em full time os nossos artistas criando a HQ. Fazíamos de 2 a 3 páginas por hora, até chegar em pontos decisivos da história cujos desdobramentos eram definidos pelo pessoal acompanhando no insta!

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Multiverso Outback

 

Essa dinâmica resultou na primeira saga da HQ MULTIVERSO OUTBACK. Teve burgers inéditos, personagens diversos, vilões complexos, e arcos narrativos inteiros que foram desenvolvidos em 02 semanas de job, ilustrados em 03 dias de lives e decididos por mais de 85 mil interações de usuários. Depois do evento, refinamos a HQ completa para publicação oficial no site do restaurante:

A ousadia do projeto inspirou a gente a não fugir do desafio e o resultado definitivamente valeu a pena (sem contar todos os burgers #recebidinhos), cortando pro ano seguinte e a gente voltando sem hesitar para um maior e mais energético projeto da segunda saga dessa história.

2021… e agora?
 

Dessa vez, demos continuidade aos quadrinhos com nossos vizinhos da Ampfy e de novo marcamos presença na CCXP Worlds! 

 

A primeira fase foi trazer de volta o gostinho do ano anterior. Além de um vídeo recap lembrando as audiências das aventuras que nossos heróis tinham vivido, ainda produzimos uma animação para cada personagem antecipando um pouco do que eles estavam prestes a viver. Todo criador tem que ter sua joia do tempo, né? 

 

Olha aonde o Aussie, Léo, Tás e Sidney foram parar:

OUTBACK

Metaverso Outback

Sim, depois de fazer história com uma HQ interativa pelo Instagram, o patrão literalmente subiu de nível, desceu pro play e enviou os personagens para o metaverso, os usuários viraram jogadores e a interação aconteceu diretamente em um game épico que definiu os próximos passos da nossa HQ. 


Com a expertise tecnológica da JNTO, o Outback Brasil virou o primeiro restaurante a entrar no GTA Cidade Alta, simplesmente o maior servidor de role playing da América Latina, e esse ambiente virtual foi povoado com algumas skins dos nossos protagonistas.

Durante a CCXP21, os jogadores do Cidade Alta puderam usar essas skins e fazer parte de uma missão especial para salvar o restaurante virtual do Outback contra as forças do mal.

 

O restante da história se desdobrou dentro do próprio GTA e o grande vilão foi derrotado pelo trabalho em equipe de todos os jogadores que participaram da missão.

Equipe de milhões

Especificamente, 5 milhões.

 

Esse foi o número de visualizações das lives dos streamers Weuler, La Julieta, The Darkness, Drkz, Jota e Paty Landim que jogaram a missão com o público e transmitiram o game ao vivo nas suas plataformas.

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That’s a wrap 

 

Nos dias do evento, quem passou pelo Outback virtual teve a chance de conquistar no jogo cupons de desconto para delivery do restaurante e receber na porta de casa a materialização de todo esse sucesso que foi a participação do Outback Brasil na CCXP Worlds.

 

Sucesso em fazer essa ação toda acontecer, sucesso em ser pioneiro (duas vezes!), sucesso em derrotar o vilão no game e sucesso em atingir a expectativa de vendas, dobrar a meta e ainda vender 3X mais burgers do que se esperava.


As novas jornadas se transformaram na segunda saga da HQ METAVERSO OUTBACK, em breve nas redes!

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