salamandra.jpg

Easter Eggs da JEEP

A Jeep sabe como o engajamento de Easter Eggs pode ser interessante e adora trabalhar com eles.

 

Alguns exemplos são uma pequena Salamandra, que fica logo abaixo dos limpadores de para-brisa dianteiros, e um minúsculo Monstro do Lago Ness, escondido no vidro traseiro de todos os modelos Jeep Compass. Alguns carros têm ainda, em seus vidros, um tiranossauro perseguindo um Jeep Willys que tá perseguindo um Pé Grande! A coisa fica doida.

O início da caçada aos Easter Eggs

 

A agência F.biz teve a ideia de trazer esses divertidos Easter Eggs para o digital por meio de uma espécie de caça ao tesouro 100% virtual, que envolveu:

  • a primeira campanha da Jeep a incorporar um QR Code nos anúncios da televisão;

  • um bot da marca especialmente desenvolvido para conversar com o público;

  • prêmios exclusivos para os primeiros exploradores que desvendaram esse mistério.

 

Essa história tá te intrigando? Continua lendo pra saber onde essa caça aos Easter Eggs foi parar.

Pôsteres ilustrados

 

Nós, que adoramos ilustrar, inovar e buscar o melhor resultado possível para nossas marcas parceiras, ficamos encarregados de produzir o grande prêmio: pôsteres com ilustrações dos animais exóticos e mitológicos que se escondem pelos produtos da marca.

 

Nossa missão era dar um toque especial e cheio de personalidade às ilustras. A Casa Locomotiva selecionou um grupo de quatro artistas diferentes para representar esses animais, cada artista criando suas próprias narrativas visuais para os monstrinhos e produzindo dentro de seus estilos individuais, resultando em um conjunto único de pôsteres para a premiação.

Assim como os Easter Eggs,
as ilustrações foram únicas

O Monstro do Lago Ness do Shun Izumi representa o confronto entre a natureza, seu monstro, e a tecnologia da Jeep. Essa ilustração mistura um estilo oriental mais tradicional, inspirado no artista japonês Hokusai, com a modernidade do pop mangá. Fica parecendo que o Jeep Compass vai atravessar o quadro, né?

A Salamandra de Zansky é uma continuação do seu trabalho em serigrafia. As três cores usadas em sobreposição criam esse padrão gráfico com as texturas das folhagens e flores, resultando no destaque das figuras centrais. Destacou tanto que rendeu até Prata no 46º Anuário do Clube de Criação!

O pôster do Jeep Grand Cherokee com o Pé Grande também foi parar no Anuário do Clube. Essa composição dramática contra-plongée foi feita pelo Breno Ferreira com a técnica de hachura. Um diferencial que ele trouxe pra ilustra foi o uso dessa massa preta densa e impactante, abordagem que é muito presente nas suas produções de histórias em quadrinhos.

Por último, o T-Rex do Benson Chin tá situado em um cenário super revisitado nas peças mais pessoais do artista, que é esse ambiente fictício de selva vulcânica pré-histórica. O twist é que enquanto o Jeep e o Tiranossauro Rex brigam na selva, um asteroide pode ser visto prestes a entrar na dispusta.