Videoclipe Paranoia,
de Edi Rock

Edi Rock tinha acabado de lançar seu novo álbum (Origens Parte 2: Ontem, Hoje e Amanhã), um trabalho autoral com críticas afiadas e parcerias de peso, e estava em busca de uma proposta diferente de videoclipe para bombar uma das faixas.

 

Com esse briefing bem direto e liberdade criativa total, a Casa Locomotiva reuniu a equipe e teve a oportunidade de escolher uma música para este projeto. 

album.jpg

Ficar brisando nas viagem preso em paranoia

 

Paranoia, do Edi Rock em parceria com MC Sombra, foi a música escolhida que guiou todo o processo criativo. Começamos realmente viajando, colocando centenas de ideias no papel e esboçando um roteiro a várias mãos.

01---CLIP_-Edi-Rock-Paraioa-(0-01-04-06).jpg

Usamos como referência de estilo a linguagem visual de história em quadrinhos, pendendo para uma lado mais sombrio e retomando muito a estética dos anos 90. Clipes animados, como “Do the Evolution” do Pearl Jam, serviram muito de inspiração nesta fase do projeto.

Nosso time de artistas se debruçou por 3 meses, passando por rodadas de rascunhos, moodboard e animatic, para chegar num resultado legal da animação, usando tanto técnicas de motion graphics quanto o tradicional quadro a quadro.

Diversidade de técnicas

 

Além da animação, o videoclipe conta com abertura de câmera, artes em 3D e cuidados especiais com a sonoridade.

Em apenas um dia de shooting, gravamos o Edi Rock e MC Sombra aqui mesmo, na Casa Locomotiva, e contamos com nossa parceira Toca Hub na mixagem de som e auxílio com alguns detalhes de captação.

O resultado final do videoclipe de Paranoia, que já conta com mais de 684 mil visualizações no YouTube, você confere aqui: